Grupo Game Over fecha parceria com IDHAC para captação de recursos para projeto de circulação

postado em: Eventos, Idhac | 0

Fundado em 2011, o grupo teatral Game Over é composto por 04 (quatro) atores e surgiu com o intuito de movimentar a cena da comédia paraense atuando na área dos Jogos de Improviso e Comédia Teatral. Depois do estouro do ‘stand-up comedy’, o grupo resolveu levar ao público uma apresentação totalmente inovadora e criativa, realizando total interação dos atores com o público, construindo as cenas a partir de sugestões de temas, cenas e frases na hora para o público presente através de cenas totalmente inéditas usando técnicas teatrais de improviso.

É com essa explosão de ânimo, especialmente por causa da receptividade e surpresa do público, que o grupo oferece e desperta a atenção do público em geral para a importância do teatro como melhoria para a qualidade de vida.

Desde a sua criação, o grupo Game Over já percorreu diversas cidades do interior do Pará (Tucuruí, Castanhal, Paragominas) como também alguns estados do Norte (Roraima e Macapá), sempre levando um humor criativo como marca registrada. Os atores do grupo Game Over – Jogos de Improviso, são experientes profissionais que já circularam na área de atuação e musicalidade. Eles juntos mostram que a criatividade é a base para as novas ideias.

Depois de algum tempo na estrada e já com experiência comprovada no mercado, o grupo teatral vem para concretizar o projeto “Jogos de Improviso”, que consiste na realização de espetáculos teatrais a serem apresentados ao público paraense em espaços culturais localizados na capital e região metropolitana de Belém.

O projeto vem para apresentar ao público paraense a essência do teatro, de forma a comprovar que a criatividade e presença de palco apresentada pelos atores pode e supera a necessidade de uma infraestrutura sofisticada para se produzir espetáculos com qualidade.  Afinal, ações corporais, raciocínio rápido e uma boa oratória se encontra dentro de todos que tem a arte como início, meio e fim.

Além disso, o projeto tem como objetivo, promover e incentivar a participação e interação do público durante os espetáculos, de forma a despertar o interesse pelas artes cênicas promovendo a formação de plateia, principalmente junto ao público jovem, de forma a estreitar seus laços com a cultura, aos alunos da rede pública de ensino e também ao público da melhor idade.

Através da parceria com o IDHAC, o grupo pretende ampliar as perspectivas de geração de divisas, com a possibilidade de realização de parcerias locais, nacionais e internacionais como forma de viabilizar a realização e circulação de seus espetáculos viabilizando a realização através de políticas de fomento e investimento público ou privado.

Com Carta de Aprovação APROVADA para Captação de Recursos através de Incentivo Fiscal pela Lei Semear, que contempla conversão de parte dos impostos do ICMS para Projetos Culturais, o Grupo procura empresas interessadas em patrocinar seu projeto através de Renúncia Fiscal, apresentando proposta de contrapartida com apresentação de espetáculos e oficinas, além de estratégia de envolvimento da comunidade através de oficinas e palestras com os componentes do Grupo.

CONHEÇA MELHOR AQUI OS DETALHES SOBRE O PROJETO:

CIRCULAÇÃO GAME OVER

Deixe uma resposta

20 − onze =