Instituto irá contribuir para fortalecer e movimentar a cena cultural Paraense


O Instituto de Desenvolvimento Humano Artístico e Cultural chega a Belém com objetivo de auxiliar e apoiar a geração de projetos dentro da realidade atual do mercado, assim como propor processos de formação e capitação de recursos.


Diante do cenário atual das fontes de investimento, políticas para o setor, diagnóstico das relações entre potencial artístico, espaços disponíveis e formação de plateia, surge uma iniciativa que apresentará um cardápio de possibilidades para cada público envolvido nesse processo de produção cultural em nossa região.

Fundado a partir da confiança no potencial de geração de negócios através da Arte, o Instituto de Desenvolvimento Humano Artístico e Cultural – IDHAC, chega ao Estado do Pará, focado no atendimento para três públicos específicos.

Processo Criativo – Produção Artística. Neste cenário serão envolvidos todos os atores no processo de desenvolvimento, criação e produção das expressões de comunicação através dos dialetos artísticos. Serão avaliados coletivamente, os processos de produção através de mapeamento e pesquisa, com vistas ao desenvolvimento e produção visando o mercado.

Formação do Ser Humano – Público e Platéia. Incentivo ao Desenvolvimento de habilidades formativas e consultoria, utilizando técnicas e ferramentas que gerem proximidade e familiaridade com expressões artísticas de forma estratégica, através de projetos de imersão e vivência.

Fomento e Investimento – Desenvolvimento. Mapeamento e Construção de Projetos e Ações que apresentem de forma estratégica, fontes de investimento diante das Potencialidades dos Produtos artísticos disponíveis no mercado, além de apresentar um cardápio de possibilidades de escoamento, difusão e desenvolvimento a longo prazo.

 

Por tudo isso, diante dos pilares de sustentação da política de trabalho, o Instituto pretende ser uma das grandes referências de incentivo e fomento à Produção Cultural Paraense, com vistas a formar projetos que tenham consistência e sustentabilidade para o público local, assim como, propor parcerias internacionais, visando a geração de divisas para estes projetos.

O IDHAC, é um Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, ligado à empresa Moulton Solutions, e tem como um de seus executivos o Consultor, Produtor Cultural e Coach Empresarial, José Maria Vilhena, profissional com quase 30 anos de experiência e militância na área cultural de nosso Estado, trabalhando em grandes empresas e com uma carreira de respeito no meio artístico.

Além dos atendimentos para novos projetos, a partir de 2017, o Instituto pretende realizar uma série de ações e projetos em diversas áreas de expressão, em diferentes espaços da cidade, com grupos e artistas, para que possamos movimentar a cena cultural, assim como provar para as esferas governamentais, empresários investidores e público em geral, o potencial estratégico de nossa produção.

Para este lançamento, o IDHAC fechou parceria com a etickets.zone, um portal de soluções tecnológicas para suprir e atender as demandas nas áreas esportiva e culturais, gerando sistemas de gerenciamento de projetos/eventos, reservas e vendas online de
ingressos/credenciamento e desenvolvimento de plataformas de financiamento coletivo de acordo com a especificidade de cada projeto.

Sabemos o quanto é sofrida e escassa as políticas de incentivo e fomento para muitos dos grandes nomes e tradições de nossa cultura, no entanto, por um processo de pesquisa e desenvolvimento de soluções, que vão desde a Psicologia Positiva, Instrumentos do Marketing,Técnicas e Ferramentas de Coaching, propomos a construção coletiva de ações e projetos que
irão superar esse cenário e buscar uma visão de futuro profícua e benéfica.

Atividades oferecidas pelo IDHAC:
– Consultoria para Levantamento de Potencialidades
– Elaboração de Plano Estratégico
– Análise e Desenvolvimento de Projetos
– Plataformas para Captação de Recursos
– Sistemas de Gerenciamento para comercialização
– Construção Coletiva de Cenários para Fomento e Desenvolvimento
– Planos de Comunicação e Marketing
– Desenvolvimento de Projetos de Difusão e Temporadas
– Produção e Realização de Projetos Estratégicos.

Instituto de Desenvolvimento Humano Artístico e Cultural – IDHAC

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta, de 08h às 12h e 14h às 18h

Endereço: Rua Antônio Barreto nº 1051 – Bairro Humarizal
Entre 14 de Março e Alcindo Cacela

Telefones: (91) 3276 – 8330 / 98707-7277 / 99163-5632
idhac@moultonsolutions.com.br