Processo de Formação Coletiva apresenta conteúdo específico para a área de educação com foco nas transformações e conflitos nas relações em sala de Aula

postado em: Cursos, Idhac | 0

Esta proposta de formação é voltada para professores, educadores e coordenadores de escolas e instituições que tem a responsabilidade de lidar com processos educacionais gerando campo de empatia com um público cada vez mais exigente e desafiados.

 

A Moulton Solutions através do Centro de Formação e Atendimento Psicológico apresenta, Transformar para Mudar. Este processo visa dar suporte psicológico agregado à outras ferramentas de desenvolvimento e planejamento aos profissionais que lidam com as mais diversas situações em salas de aula. Situações conflituosas com os alunos, conflitos de gerações, violência física e psicológica, além da forte pressão para criar um campo de empatia e interesse mútuo entre professor e aluno. Estes são alguns dos objetivos deste processo, que visa apresentar um conjunto de ferramentas e técnicas para este profissional desenvolver conjuntamente com seu público, formas de conciliar a qualidade na performance dos resultados didáticos com qualidade de vida e motivação para estes profissionais.

O governo brasileiro está na contramão das tendências mais avançadas da educação que contribui para aumentar a competitividade econômica, segundo diz um dos mais respeitados especialistas mundiais em educação e inovação, sir Ken Robinson. Os diagnósticos são unânimes: o Brasil não tem capacidade humana para se sustentar como um país desenvolvido. Mas qual a raiz disso? Segundo Robinson (entrevista Revista HSM), a capacidade de inovar dos futuros adultos é sistematicamente destruída pelo sistema educacional e, entre as causas, ele elenca a insistência em focar apenas matemática e ciências e deixar humanidades em segundo plano.

 

Este processo de formação, tem como objetivo, explorar todo o potencial criativo da equipe diante do atual cenário, buscando potencializar e criar um campo relacional que favoreça a viabilidade e implementação de ações construídas coletivamente com a contribuição e experiências dos participantes.

Serão propostas deste processo de formação, vivenciar situações que favoreçam o olhar crítico e auto avaliação sobre o verdadeiro papel do profissional com o desafio de consolidar a imagem e contribuir com a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seu papel na sociedade. Além disso, será elaborado um plano de ação para a efetivação dos objetivos e diretrizes do processo educacional, inserido nas novas perspectivas, formas e diversidades de relacionamento, e sobretudo, os mecanismos de comunicação e expressão de opinião hoje disponíveis através da tecnologia.

Para o pensador e sociólogo francês Edgar Morin, que em suas obras, apresentou profundas reflexões sobre a educação. O Homo Sapiens, como ele gosta de se referir ao ser humano, é um fruto da vida natural e da cultura; seguindo esta linha de raciocínio, ele encontra uma forma de construir a Educação dos tempos futuros, embora ela pareça ainda estar tão vinculada ao passado, principalmente ao fragmentar o conhecimento.

 

Morin (entrevista Revista Fronteiras do Pensamento) defende o pensamento integral, pois ele permite ao homem concretizar uma meditação mais pontual; a pedagogia atua, porém, com seu radical fracionamento do saber, e leva o indivíduo a entender o universo em que vive de forma facciosa, sem conexão com o universal. Assim, rompe-se qualquer interação entre local e global, o que proporciona uma resolução das questões existenciais completamente desvinculada da contextura e que elas estão situadas. É preciso desenvolver o senso crítico dos alunos. O papel do professor precisa passar por uma transformação, já que a criança não aprende apenas com os amigos, a família, a escola.  Conclui.

O que neste momento, a Moulton Solutions, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano Artístico e Cultural – IDHAC, busca oferecer, são encontros em forma de consultoria, onde serão oferecidos ferramentas e técnicas, visando a construção de um canal de relacionamento e confiança para atender da melhor possível aos anseios e objetivos que serão definidos no decorrer do Processo.

 

O Processo de Formação Coletiva, é uma ferramenta inovadora, de grande eficácia pois além dos conteúdos técnicos, utiliza de forma estratégica e exclusiva pela Moulton Solutions, atividades interativas com a participação de colaboradores convidados que conforme demandas, apresentarão obras provocativas com foco na geração de sentimentos e vivências artísticas de alto poder transformador com vistas a repensarmos e consolidarmos nosso verdadeiro papel neste momento.

 

Os demais conteúdos, abordagens e exercícios específicos em cada área de conhecimento durante os atendimentos, serão construídos segundo as Abordagens, Técnicas e Ferramentas da Psicologia, Marketing e Coaching, auxiliando no desenvolvimento de potencialidades, quebra de paradigmas e construção de metas e objetivos individuas visando a eficácia do resultado de seu investimento.

 

Valores e Autoconhecimento;
Consciência do seu papel na Instituição;
Resiliência Pessoal;
Cultura e Sociedade;
Relacionamento Interpessoal;
Empatia e construção de Imagem;
Objetivos, Metas e Resultados;
Pressão, Mudanças e Situações Conflituosas;
Raciocínio e Planejamento;
Potencial Criativo e Empreendedor.
Coaching Pessoal e Profissional;
Planejamento Estratégico;
Diário Positivo e Plano de Ação;
Estratégias e Ferramentas de Marketing;
Jogos e Dinâmicas;
Marketing Pessoal;
Psicologia Positiva;
Arte e Coaching.

 

 

CONHEÇA OS FACILITADORES NESTE PROCESSO

 

Investimento: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Grupo máximo de participantes por turma: 20 (vinte)

Carga horária necessária: 16 (dezesseis) horas

Poderá ser dividida em turnos de 04 (quatro) horas conforme disponibilidade.

 

Estão incluídos em cada Processo:

– Conteúdo e Prática;

– Materiais de Suporte;

– Consultoria;

– Certificado de Conclusão.

 

Realização:

Moulton Solutions

Centro de Formação e Atendimento Psicológico – CFAP

Apoio:

Instituto de Desenvolvimento Humano Artístico e Cultural – IDHAC

Endereço: Rua Antônio Barreto nº 1051 (Altos) – Humarizal

Contatos:

(91) 98707 7277 / 99163 5632 / 3276 8330

info@moultonsolutions.com.br

www.moultonsolutions.com.br

Deixe uma resposta

1 + dois =