Recrutamento e Seleção
Terceirização de mão de obra temporária
Pesquisa de Clima
Gestão de Processos
Política de Qualidade
Cultura Organizacional
Pesquisa de Mercado
Avaliação de Desempenho
Mapeamento de Lideranças
Habilidades e Competências
Plano de Cargos e Salários
Segurança no Trabalho
Gestão de Relacionamentos Sindicais
Planejamento Estratégico
Análise Comportamental Assessement


Relacionamento Interpessoal
Treinamento Introdutório
Atendimento ao Cliente
Processo de Auto Gestão Funcional
Técnica de Vendas
Marketing Pessoal
Empreendedorismo
Administração do Tempo
Elaboração de Projetos Sócios Culturais
Formação de Líderes
Identificando Talentos
Sensibilização de Habilidades e Criatividade
Gestão Humana para aperfeiçoamento profissional
Sustento e Sustentabilidade
Encontro de Aperfeiçoamento Profissional.

O Que é Constelação Sistêmica e Seu Papel no Desenvolvimento Profissional?

O método psicoterápico conhecido como Constelação Sistêmica foi desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger. Tem como foco estudar as emoções que vamos acumulando ao longo da vida e que contribuem para a forma como tomamos decisões e reagimos a diferentes estímulos e também para o nosso sucesso.

É uma ciência importante, pois nos ajuda a compreender quais são os sentimentos e energias que enfraquecem nosso equilíbrio emocional e nossa paz interior. Por isso mesmo, tanto no campo pessoal como profissional, é uma auxílio bastante efetivo para resolver questões pendentes e dar um passo adiante.

Mas o Que é Constelação Sistêmica?

Bert Hellinger trabalhou muitos anos como missionário e com terapia de grupos e casais. Ao longo desse tempo, ele percebeu que existiam algumas características que, a princípio, estavam invisíveis nos indivíduos, mas que eram perfeitamente explicáveis a partir do conhecimento das emoções e energias que eles acumularam desde a infância.

A psicoterapia que recebeu o nome de Constelação Sistêmica tinha como objetivo acessar essas informações de maneira a conseguir ajudar as pessoas a resolverem seus assuntos mal resolvidos de forma completa. Nesse conceito, compreende-se que as experiências que acumulamos ao longo da vida nos tornam parte de inúmeros sistemas, que tanto podem nos ajudar como também limitar nosso crescimento e felicidade.

Outro tipo de método que segue esta linha é a Constelação Familiar!

 

Âncoras Negativas

Acredita-se que as emoções que herdamos da nossa família podem funcionar como âncoras negativas, tanto para nosso desenvolvimento pessoal como profissional. Se na história do indivíduo há separações traumáticas, situações conflituosas, tragédias e perdas, por exemplo, ele poderá apresentar reflexos disso em suas decisões, sentimentos, crenças, comportamentos, relações e resultados.

O Coaching é um processo de orientação de pessoas e de equipes em busca de resultados excepcionais, seja no âmbito profissional ou pessoal, onde o Coach ajuda seus clientes – os Coachees – a reduzir a distância entre onde eles estão agora e aonde eles querem chegar.

O objetivo do Coaching é desenvolver uma parceria com clientes, buscando a vida que eles querem, seus potenciais ocultos e, ainda, recursos para que possam alcançar uma vida plena.

Trabalhando a visão de mundo, o Coaching coloca o cliente em movimento, catalisando o seu progresso ao promover foco e consciência de todas as possibilidades possíveis em prol de uma vida mais feliz e gratificante.

coaching-encontro

É um caminho de descobertas do próprio Coachee voltado para a sua realidade e seu futuro. O Coach procura ativar a capacidade da pessoa de buscar respostas para as suas questões e a orienta à autodescoberta e ao autodesenvolvimento. É importante esclarecer que sua essência é ajudar a pessoa a mudar, orientando-a a caminhar em uma nova direção, mas não é Psicoterapia.

Coaching é tudo isso: aprender com experiências, liberar potencial, maximizar performance e ainda superar obstáculos com elegância. É produzir mais, trabalhar menos e realizar mais do que achamos possível.

Como funciona o Coaching?

O Coaching é utilizado e incorporado no exercício profissional das pessoas;

Para psicólogos, terapeutas e profissionais da saúde, o coaching pode complementar as suas habilidades com seus clientes;

Para professores, o coaching poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem melhor;

A atividade de Coaching agrega valor ao trabalho exercido e permite que sejam oferecidos serviços diferenciados aos clientes, além de possibilitar a abertura de mercados mais amplos de atuação;
Se você trabalha com o desenvolvimento ou ajuda a pessoas, então o Coaching será excepcionalmente importante para você.

O Coaching funciona através de métodos, ferramentas e técnicas específicas aplicadas durante o encontro do Coach com o Coachee.

Desenvolvido pelo Instituto Holos, o Sistema ISOR® é um conjunto de ferramentas diferenciadas e integradas, cuja abordagem sistêmica garante uma grande eficácia ao processo de Coaching, com aplicações nos campos pessoal, mental, relacional e profissional – assim como o Mentoring.

A melhor forma de praticar Coaching é fazer o curso de formação e aplicar a atividade a  pessoas físicas ou vender este serviço para empresas, aplicando a executivos e gerentes.

Ele também pode ser exercido individualmente ou para pequenos grupos e tem duração de seis a dezesseis encontros (de uma a duas horas cada), marcados semanal ou quinzenalmente.

O diferencial do Coaching

coaching-benefícios

Quando uma empresa implanta essa metodologia, as pessoas mais produtivas, competentes e com os valores adequados aos da companhia serão atraídas para a organização.

Se um profissional se aproximar da uma organização sem nada para oferecer, ele irá embora. O sucesso de uma empresa depende muito mais do que ela tem a oferecer do que apenas pensar em ganhar.

Nesse sentido, muitas empresas também realizam a formação interna de líderes, para que eles apliquem as técnicas em suas equipes. Nesse caso, o Coaching se revela como uma excelente ferramenta de Gestão e Liderança.

A atividade se consolidou como um novo papel dos gerentes para orientação e o apoio ao desenvolvimento das pessoas. Essa performance exige dos líderes novas crenças e valores como, por exemplo, a postura de doar ao invés de somente ordenar.

Por fim, Coaching é um patrimônio da Humanidade e como tal deve ser exercido de forma ética. O Coach deve trabalhar de forma a respeitar o ser humano, saber escutar, não julgar e, principalmente, beneficiar outras pessoas como uma forma de realização da vida.

Primeiramente, voltando-se para o benefício das pessoas e da sociedade como um todo e, secundariamente, como uma fonte de renda.

Coach Pessoal e Profissional
Coach para Casais
PNL
Análise Comportamental Assessement
Noções de Coaching
Personal Coaching

Terapia Psicológica

Designamos terapia tudo o que nos ajuda a superar uma condição física, mental, psicológica, fisiológica ou até mesmo circunstancial. O conjunto das práticas, exercícios, fundamentos, condutas que visam restabelecer a alguém uma condição de melhoria. Durante a sessão de Psicologia, são trabalhadas a tríade do pensamento, sentimento e comportamento.

As dificuldades comuns tratadas na terapia

Descubra se você se identifica com algum desses tópicos.

✓ Sente ansiedade branda ou exagerada
✓ Sente medo, baixa autoestima
✓ Insegurança ou Estresse
✓ Sensação de incapacidade
✓ Sensação de vazio
✓ Desorientação ou não sabe qual o caminho certo
✓ Sente uma tristeza ou falta de sentido
✓ Comportamentos disfuncionais e ou exagerados
✓ Problemas no relacionamento afetivo
✓ Brigas, discussões, falta de compreensão e de diálogo
✓ Dificuldade em dizer “não” e de colocar limites
✓ Histórias que se repetem sem solução

Serviços oferecidos:

  • Avaliação Psicológica
  • Psicodiagnóstico
  • Atendimento Psicoterápico
  • Orientação Vocacional e Profissional
  • Acompanhamento Psicológico
  • Reabilitação Psicológica
Baixe nosso Folder