O Ator, Dramaturgo e Diretor Teatral Hudson Andrade, visitou o IDHAC e fechou parceria através de seus projetos artísticos. Ficamos felizes de ter mais um artista confiando na proposta de juntar esforços com a finalidade de prospectar mercado para viabilizar a realização de espetáculos, cursos e oficinas através da Companhia Teatral Nós Outros.
Ator, Escola de Teatro e Dança da UFPA – 2000.
Diretor teatral
Dramaturgo – premiações pela Fundação nacional de Artes (FUNARTE) em 2003 e 2004
Fundador e gestor da Companhia Teatral Nós Outros
Publicações
Aquele seria um longo dia – 11 Contistas Paraense | Instituto de Ciências da Arte (ICA)
Quadra de Encantarias – coletânea de dramaturgias | Giostri Editora (SP) | 2012
Eu te amo, te amo, te amo – Revista Núa #7 (Galícia, Europa) | 2012
Espetáculos
Escreve, atua e dirige vários espetáculos teatrais, tais O Glorioso Auto do Nascimento do Cristo-Rei (texto e direção próprios) durante 07 (sete) anos consecutivos, Como se fosse… (texto próprio; direção de Wlad Lima), A Comédia dos Erros (William Shakespeare, direção de Adriano Barroso e Ailson Braga), As Noivas de Nelson (baseado em Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, direção de Miguel Santa Brígida); dirigiu e atuou nos espetáculos Acorde Margarida, Uma Flor Para Linda Flora, Batista, O Assassinato de Machado de Assis, Batista, Ópera Profano (Carlos Correia Santos).
Adaptou e escreveu peças para o Instituto Universidade Popular (UNIPOP), como Catimbas, curimbós e canalhices, O Auto da Feira (de Gil Vicente), Caiu o Ministério (de França Júnior), Gran Circus Brazilis.
Outros
Ministra oficinas, workshops e cursos, além de palestras sobre teatro cujo foco é a formação técnica do ator.
Faz preparação de atores e atrizes para testes de habilidades, testes de elenco, gravação de vídeos e filmes publicitários, além de apresentação de seminários, palestras, etc.
Ministra aulas particulares de teatro e leitura dramática.
Ação atual
Oficineiro contratado pela Associação Espírita Lar de Maria para aulas de teatro nos projetos sociais Novo Amanhã (idosos), PROEVI (crianças de sete a doze anos), Despertar para a Cidadania (adolescentes até 17 anos), no projeto Lar em Cena iniciado em outubro de 2013.
Deixe uma resposta