Projeto Residência. Imersão Estratégica – ASPAS

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A Moulton Solutions, disponibiliza um cardápio de soluções para o desenvolvimento de conhecimento e aprimoramento pessoal e profissional em diversas áreas, com conteúdos, técnicas e práticas com o objetivo de gerar eficácia e melhor o desempenho profissional.

 

É de fundamental importância que o cliente entenda que a contratação de uma empresa de recursos humanos para atuar em qualquer setor não significa uma atividade isolada.

Quando se pensa no universo das atividades em um supermercado é indispensável o entendimento dos pilares que sustentam os processos de relacionamento, que são:

 

1.Público interno: formado pelos colaboradores com atividades mais administrativas que tem como característica o desenvolvimento das políticas organizacionais, regras, orientações e relações institucionais entre chefes, coordenadores, gerentes, diretores e proprietários. Neste pilar o grau de envolvimento e responsabilidade é de auto gestão.

2. Atendimento ao cliente: formado por colaboradores com atividades de relacionamento direto com o cliente. Em geral são cargos operacionais com atividades sistemáticas que necessitam de constantes treinamentos técnico da atividade fim e elevada necessidade de treinamento humano para saber lidar com o cliente em qualquer situação. Neste pilar o grau de envolvimento e responsabilidade é moderado, muito dependente de políticas motivacionais.

3.O cliente: É evidente que este é o mais importante dos pilares que sustentam a base da pirâmide. No entanto, para que haja um maior envolvimento, satisfação e confiança, este deve fazer parte de todo o processo de investimento dos dois pilares anteriores, pois dessa forma terá um sentimento de pertencimento com a empresa.

 

Definidos os três pilares de atendimento, precisamos estabelecer a forma de atuação para cada um deles, visando o levantamento de necessidades de cada um para que possamos desenvolver e construir coletivamente uma política de ações eficazes para cada cenário proposto.

Diante do desafio de manter em plena harmonia e eficácia, valores fundamentais como a ética, a responsabilidade social, espírito de equipe e o comprometimento com resultados, propomos uma parceria com a implantação do

Projeto Residência. Imersão Estratégica.

Um conjunto de atividades de Formação e Desenvolvimento Humano, visando a qualificação da equipe de colaboradores da empresa, no que tange aos aspectos de Avaliação, Diagnóstico e Elaboração coletiva de Plano de Ação com definição de Metas e Objetivos, dentro de prazos construídos e estabelecidos pela própria equipe no decorrer do projeto.

Serão utilizados e aplicados Métodos e Ferramentas de uso específico para as atividades de Coaching, Marketing e Psicologia, elaborados e testados em processos de Formação e Certificação Internacional nos Estados Unidos e Europa, com parceria da Companhia Brasileira de Coach – Cibracoaching, WCA – Word Coaching Association, FIC – Federação Internacional de Coach Profissional e IDHAC – Instituto de Desenvolvimento Humano Artístico e Cultural.

 

Vivências. Imersão:

Por conta do número e logística dos colaboradores, para que não haja prejuízo ao desempenho e produtividade da Empresa, este projeto propõe a implementação de forma gradativa e sistemática, de VIVÊNCIAS (encontros) onde serão acompanhadas em Tempo Real, a realização das atividades, em cada setor, constando de OBSERVAÇÃO, ENTREVISTAS, COLETA de INFORMAÇÕES, seguido da elaboração da ANÁLISE E DIAGNÓSTICO PRESENCIAL.

A partir das informações coletadas nessas VIVÊNCIAS, as proposições de atividades deste projeto serão realizadas de forma gradativa, sempre em comum acordo com a Direção, privilegiando-se setores e equipes, dentro de um calendário de ações e disponibilidade de cada setor, até que se tenha contemplado com eficácia, todo o corpo funcional da empresa de forma CÍCLICA e SISTEMÁTICA.

Ferramentas e Técnicas:

  • Marketing e Coaching para o Desenvolvimento de Potencialidades Criativas;
  • Marketing Estratégico e Alta Performance;
  • Planejamento Estratégico e Definição de Metas e Plano de Ação;
  • Programa de Desenvolvimento Artístico – ArtCoaching;
  • Jogos e Dinâmicas motivacionais;
  • Coaching Pessoal e Empreendedorismo.

 

Objetivos Gerais:

Mapear canais de Comunicação Interna; Focar na Fidelização do Cliente; Desenvolver habilidades de atenção e venda; Identificar Talentos Individuais; Potencializar e planejar resultados; Ampliar o capital social e intelectual; Otimizar o sentimento coletivo; Aguçar o potencial criativo; Aprimorar sentimento de empreendedorismo; Avaliar Desempenho e Perfil Comportamental.

 

Vivências Metodologia Diferenciada

Pilar 1:

Diante da especificidade das atividades deste pilar, as vivencias terão acompanhamento diferenciado no que se refere as necessidades mais imediatas e visíveis do ponto de vista do planejamento e cultura organizacional da empresa. Neste nível de colaboradores propomos a construção de um plano de ação, conforme modelo de proposta abaixo:

Implantação / Etapas:

  1. Vivência com Alta Direção;
  2. Encontro de formação com a Alta Gestão;
  3. Levantamento e diagnóstico organizacional;
  4. Elaboração de calendário e cronograma de atividades;
  5. Vivências em encontros de gestores;
  6. Feedback e avaliação periódica.

 

Pilar 2: 

Núcleo de colaboradores com maior atenção e disponibilidade de tempo para a realização das vivências. Por serem atividades operacionais, em sua grande maioria, serão coletadas informações  por observações, entrevistas e amostragem, levando em consideração indicadores de desempenho que vão desde clima organizacional, relacionamento interpessoal, grau de envolvimento com as políticas da empresa, gestão de conflitos, entre outros.

Implantação / Etapas:

  1. Vivências por área;
  2. Entrevistas individuais;
  3. Observação ativa;
  4. Aplicação de Testes de Proatividade;
  5. Elaboração de diagnóstico para a direção;
  6. Implantação de programas de formação.

 

Pilar 3:

Sendo este o mais importante e que de forma nenhuma deve ficar fora de um processo de formação, propomos a realização também de vivências com este público no intuito de levantar informações fundamentais e instantâneas, no momento em que as relações cliente/prestador acontecem.

Evidente que não há pretensão, muito menos possibilidades de capacitar este público, no entanto seria estratégico que houvesse um envolvimento e uma política de comunicação do investimento que a empresa está realizando com vistas a melhoria do atendimento por seus colaboradores.

Neste sentido, pensamos que uma campanha de comunicação informando deste projeto aos clientes seja produtivo, pois agrega valores para os 3 (três) pilares da organização.

Implantação / Etapas:

  1. Vivências em atendimentos;
  2. Abordagens individuais;
  3. Observação ativa;
  4. Pesquisa Quantitativa e Qualitativa;
  5. Elaboração de diagnóstico para a direção;

 

Valores agregados:

  • Desenvolvimento de Aplicativo para acompanhamento dos colaboradores;
  • Programa de capacitação integrada;
  • Agregação de valores de responsabilidade sócio ambiental;
  • Inserção do projeto em política públicas de direitos individuais e coletivos no que se refere aos direitos humanos.

 

Os Processos de Formação se desenvolvem através de diversas formas de acordo com a necessidade de cada cliente. Consultorias, Mentorias, Processo de Formação e cursos. Estes formatos e técnicas são ferramentas de grande eficácia oferecidas pelo Centro de Formação e Atendimento Psicológico CFAP, que funciona em forma de atendimentos e consultorias específicas INDIVIDUAIS ou COLETIVAS,

PRESENCIAL ou ONLINE conforme a área de conhecimento selecionada pelo cliente, com dedicação exclusiva durante o período e horários definidos conforme a carga horária de cada demanda.

Essa forma de trabalho, gera uma série de facilidades, pois, além da comodidade com a possibilidade de agendamento para início imediato de seu processo de formação, conforme sua disponibilidade, também terá acompanhamento dos profissionais da empresa, a sua exclusiva disposição nos horários contratados.

Os Processos de Formação são oferecidos exclusivamente, pela empresa Moulton Solutions, disponibilizados em diversos módulos, organizados por área de interesse do cliente, e conforme o calendário de realização e demanda. O cliente, em articulação com o Consultor do módulo, montará uma agenda de atendimentos para o cumprimento da demanda contratada.

Outro diferencial é quanto ao local de realização das atividades, pois diante da especificidade de conhecimento e assimilação de processos de formação mais práticos e interativos, os locais de realização dos atendimentos serão construídos de acordo com o processo definido e as necessidades que surgirão diante do foco de cada área, PRESENCIAL ou ONLINE.

Os conteúdos, abordagens e exercícios específicos em cada área de conhecimento durante os atendimentos, serão construídos segundo as Abordagens, Técnicas e Ferramentas da Psicologia, Marketing e Coaching, auxiliando no desenvolvimento de potencialidades, quebra de paradigmas e construção de metas e objetivos individuas visando a eficácia do resultado de seu investimento.

Estão disponíveis Conteúdos e Profissionais para atendimento nas seguintes áreas de conhecimento:

Este processo tem como objetivo criar mecanismos para a ratificação da máxima “a primeira impressão é a que fica!”. Ferramentas e técnicas para conviver de forma tranquila e adequada em situações em que a sociedade e o mercado nos impõe determinados procedimentos. Além disso, se propõe uma forma transparente de relacionamento estético e comportamental que consiga atender essas demandas sem transgredir a sua própria identidade e os códigos e padrões da sociedade moderna.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIAL ou ONLINE)

Saiba mais

Através de ferramentas de fácil assimilação e operacionalização básica, como Excel, este processo propõe a construção de rotinas e relatórios visando o controle orçamentário individual ou familiar, diário e mensal com perspectiva de longo prazo afim de subsidiar decisões e investimentos.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIAL ou ONLINE)

Saiba mais

Diante de um mercado com cenário de economia recessiva, se torna necessário cada vez mais, apresentar diferenciais competitivos para alcançar e se manter vivo neste cenário. Este processo propõe a maximização do potencial criativo diante das principais características e identidade do cliente, gerando e construindo um universo de possibilidades de investimento diante dos potenciais geradores de negócios do cliente.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIALou ONLINE)

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Um dos grandes desafios no processo de sobrevivência e construção de uma carreira sólida no trabalho, é saber lidar com as características e reações pessoais diante das demandas e situações conflituosas no cotidiano das empresas. Este processo visa identificar, diagnosticar e avaliar as melhores soluções, juntamente com o cliente, em relação à questões como Assédio Moral, Desvio de Função, Falta de Valorização Profissional, entre outras, visando minimizar os impactos negativos, diante de uma visão empreendedora neste processo de relação.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIAL ou ONLINE)

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Dominar o medo e a ansiedade em falar em público através de técnicas e práticas visando um melhor desempenho em situações em que você deverá se apresentar em público. Neste processo, serão trabalhadas técnicas e exercícios para lhe ajudar a ter uma melhor performance desde um pequeno grupo de pessoas, como no caso de uma reunião de trabalho, até palestras em auditórios e salas de aula.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIAL ou ONLINE)

Saiba mais

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Liderança, Alta Performance e Técnicas de Coaching que a Moulton Solutions está oferecendo de forma PRESENCIAL OU ONLINE. Potencializar os resultados profissionais consolidando os resultados e alcançando a realização de metas e objetivos. Estes são os pontos que serão abordados neste processo de formação que utilizará como principal ferramenta as noções e técnicas de Coaching.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIAL ou ONLINE)

Saiba mais

A Moulton Solutions oferece a oportunidade de agregação de conhecimento com vistas a atualização para este novo cenário, com uma abordagem dinâmica e prática sobre uma das áreas com grande demanda de vagas no mercado de trabalho, que necessita além do conhecimento e habilitação prévia para se candidatar às ofertas disponíveis, requer capacidade de adequação e atualização das técnicas, produtos e serviços, adequados ao consumo e necessidade dos clientes.

Carga horária: 08 horas (PRESENCIAL ou ONLINE)

Saiba mais

 

Estão inclusos em cada Processo, Conteúdo e Prática; Materiais de Suporte; Atendimentos Individuas; Certificado de Conclusão.

 

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