Um Barzin que respira Arte

postado em: Eventos, Notícias | 0

Completando dois meses de funcionamento, o Barzin já pode afirmar que consolidou sua imagem boêmia na cidade e o perfil de seu público, conforme o planejado. Longe de ser um local super badalado, o bar abre suas portas para oferecer conforto, segurança e tranquilidade, para quem busca um local para conversar, tomar uns drinks e escutar boa música.

Com essa proposta o Barzin construiu uma grade de programação, que gradativamente visa atender e oferecer ao público, atrações que condizem com seu perfil, atendendo diversas linguagens artísticas.

 

Terça Lítero Musical


O objetivo neste dia é dar oportunidade para os artistas da área literária, escritores e poetas de divulgarem seus talentos e trabalhos, apresentando ao público em formato de Sarau, revezando com a música as suas apresentações com performances de leituras de trecho de obras e declamação de poesias.

O espaço fica franqueado para os escritores que quiserem participar deste momento inclusive com exposição de suas publicações para comercialização.

Nesta terça, dia 29/09, quem se apresenta no Repertório musical é a cantora Vanessa Moraes, apresentando composições clássicas de nossa música popular como Benito de Paula, Márcio Greick, Antônio Marcos, Jessé, entre outros.

Quarta Feira é dia do Clube da Bossa e Afins


Com o objetivo de difundir e valorizar cada vez mais esse estilo musical, para os amantes da boa música, o músico Pedrinho Cavallero ao lado de seu parceiro Joista Kzam apresenta repertório de Bossa Nova, com clássicos desse estilo musical tão importante para a música popular brasileira.

Além disso, a cada edição, Pedrinho convida um artista pra participar do Clube, mostrando também seu talento e sua influência musical.
Nesta quarta-feira, dia 30/09, quem participa é o músico e intérprete Messias Lyra.

Projeto Anos Dourados Acústico


As quintas feiras estão agendadas para a grande celebração da música e amizade recebendo o projeto Anos Dourados, em versão acústica, capitaneados pelos queridos amigos Paulo Guedes e Dal dias.


Com apresentações em formato coletivo, o músico apresenta repertório nacional e internacional com composições das décadas de 60, 70 e 80, se revezando com artistas Convidados para apresentações musicais no mesmo estilo.

Em dois anos, o projeto obteve grande êxito ampliando a cada edição a participação de artistas, além de uma intensa agenda de apresentações em várias casas da cidade.

Sexta Feira é o Dia da Boemia


Quando chega o final de semana, a grande receita é relaxar, tomar uns drinks com os amigos e escutar boa música. Pois é, foi pensando nisso que o Barzin, reservou esse clima exatamente para a sexta-feira, apresentando artistas que traduzem fielmente com seu repertório musical esse clima.

E nesta sexta, dia 01/09, quem se apresenta é Larissa e Família Leite, apresentando repertório de Serestas e Serenatas, com o vocal de Larissa Leite, acompanhada de sua família musical. O repertório é composto por clássicos da música popular brasileira, principalmente as influências dos sons de barzinho.

Sábado é Dia de Alcyr Guimarães


Como não poderia ser diferente, o Barzin tem a honra de manter em sua grade de programação musical, o Poeta, Músico e Compositor Alcyr Guimarães que faz temporada de apresentações todos os finais de semana.

Alcyr que esta semana recebeu várias homenagens pelo seu aniversário, apresenta em seus shows, os clássicos de seu rico repertório autoral, de mais de 500 composições, uma seleção de intépretes, e até já apresenta algumas composições inéditas de seu novo disco “Bonitin Assim”, que será lançado em breve.

 

Dia 06/09 (quarta-feira) às 21h – Nazaré Pereira, lançando seu novo Show “Para minha Mãe”
Abrindo a programação do mês de setembro, nossa internacional Nazaré Pereira, que está passando temporada em Belém, nos presenteará com uma apresentação no Barzin lançando seu novo Show “Para minha mãe”.

Nazaré cantará Sons representativos das regiões Norte e Nordeste do Brasil retratando a imagem e a melodia de uma vida simples, um Brasil ainda puro e verdadeiro não modificado por influências do progresso.
Programe-se e não perca esta oportunidade!

Dia 14/09 (quinta-feira) às 21h – Renato Lú apresenta o Show “Renato Lu (is) Canta Melodia” em homenagem à Luis Melodia. .
Em setembro, Renato Lú e convidados realizará show no Barzin em tributo ao nosso eterno Luis Melodia.
“Renato Lu (is) Canta Melodia” será uma grande homenagem ao artista que nos deixou um grande legado musical e um estilo único de cantar.


Renato Lú, dividirá o palco com Almino Henrique, Messias Lira, Nean Galúcio, Patrícia Rabelo e participação especial do Professor e Poeta, Aldo Gatinho.

Além da programação musical o Barzin também dispõe no momento de duas exposições. A mostra “Retratos Musicais do Pará” do fotógrafo francês Bruno Pellerin, apresentando um recorte da diversidade dos artistas da região, em fotos preto e branco, ganhando cores imaginárias que representam a variedade de ritmos, com toda energia das canções que agitam a cena cultural nos mais diversos lugares da cidade.

“Folhas de Belém” é uma exposição do renomado e premiado artista plástico Lassance Maia, retratando o cotidiano e pontos turísticos de nossa cidade, em quadros utilizando a técnica de Bico de Pena.

Várias dessas imagens expostas nesta mostra, foram utilizadas em calendários e postais das décadas de 70 e 80 por grandes empresas por retratarem de forma tão poética a cidade de Belém.

Tanto as obras em exposição, quanto as publicações literárias, assim como CDs e DVDs podem ser adquiridos na livraria do Barzin, que pretende também ser um espaço de referência para a comercialização desses produtos que muitas vezes são ignorados pelas rede de lojas de nossa cidade.

Acompanhe estas e outras informações sobre o Barzin, curtindo nossas páginas no Face e Instagram: @barzinbelem

Nosso horário de funcionamento é de terça a sábado a partir das 18h.

Endereço: Avenida Generalíssimo Deodoro nº 1722
Entre Gentil Bitencourt e Conselheiro Furtado – Nazaré
Contatos:
(91) 98707 7277 / 99163 5632
barzinbelem@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =